
Por que as mulheres gostam de mudanças?
Sabe aquela sensação boa de mudar o visual e ficar satisfeita? A emoção de conhecer depois de muito tempo um lugar que sempre sonhou? A empolgação de quando descobre algo novo? E quando percebe que depois de 30 anos ou mais você não se conhecia totalmente?! Sempre há algo novo… Não é maravilhoso?
A novidade é um estímulo. Ajuda a esquecer as decepções. Ajuda a traçar planos diferentes. Dá energia. Faz os olhos brilharem.
Não quer dizer que temos que ficar o tempo todo mudando o cabelo ou procurando coisas novas, amizades novas, espaços novos, trabalhos novos, roupas novas (essa lista pode ser imensa)…
Significa que é importante estar atenta ao seu redor.
Estar aberta para o “novo” diariamente… que meta! Ter coragem para as mudanças orgânicas da vida.
Ter paciência para o momento certo é a chave para não entrar numa ansiedade sem fim, o mal da nossa geração. Não é fácil, mas quem disse que a gente gosta das coisas fáceis? Por que, assim como as novidades, os desafios nos movem.
E quando for o momento de celebrar a conquista – ou aceitar a frustração – vou me lembrar do que senti ao escrever esse texto: não preciso de pressa para ser a protagonista da minha história porque ela é MINHA. E a pressa faz o tempo passar mais rápido. Quero aproveitar cada vitória, aprender com cada erro, entender cada momento, avaliar cada investimento, e perceber que valeu a pena quando olhar pra trás.
Querer o novo, a mudança, mas de forma natural.
Sem impulsividade.
Sem negligenciar a razão.
Mantendo nossos princípios.
Respeitando os nossos limites.
Entendendo o que faz sentido para nós.
Equilibrando a espontaneidade e a cautela.
Viva o novo! Boas mudanças para nós!
Eu admiro tudo que voce escreve sou sua fã , esse texto diz tudo sobre voce.
Uau! Que texto mais necessário! Obrigada por compartilhar sua alma em versos, Jacks ❤️