Por que as mulheres gostam de mudanças?

Por que as mulheres gostam de mudanças?

30/05/2021 1 Por Jaqueline Reis

Sabe aquela sensação boa de mudar o visual e ficar satisfeita? A emoção de conhecer depois de muito tempo um lugar que sempre sonhou? A empolgação de quando descobre algo novo? E quando percebe que depois de 30 anos ou mais você não se conhecia totalmente?! Sempre há algo novo… Não é maravilhoso?

A novidade é um estímulo. Ajuda a esquecer as decepções. Ajuda a traçar planos diferentes. Dá energia. Faz os olhos brilharem.

Não quer dizer que temos que ficar o tempo todo mudando o cabelo ou procurando coisas novas, amizades novas, espaços novos, trabalhos novos, roupas novas (essa lista pode ser imensa)…

Significa que é importante estar atenta ao seu redor.

Estar aberta para o “novo” diariamente… que meta! Ter coragem para as mudanças orgânicas da vida.

Ter paciência para o momento certo é a chave para não entrar numa ansiedade sem fim, o mal da nossa geração. Não é fácil, mas quem disse que a gente gosta das coisas fáceis? Por que, assim como as novidades, os desafios nos movem.

E quando for o momento de celebrar a conquista – ou aceitar a frustração – vou me lembrar do que senti ao escrever esse texto: não preciso de pressa para ser a protagonista da minha história porque ela é MINHA. E a pressa faz o tempo passar mais rápido. Quero aproveitar cada vitória, aprender com cada erro, entender cada momento, avaliar cada investimento, e perceber que valeu a pena quando olhar pra trás.

Querer o novo, a mudança, mas de forma natural.

Sem impulsividade.

Sem negligenciar a razão.

Mantendo nossos princípios.

Respeitando os nossos limites.

Entendendo o que faz sentido para nós.

Equilibrando a espontaneidade e a cautela.

Viva o novo! Boas mudanças para nós!