
Viajar com ou sem filhos?
Viajar é bom demais. Pra quem não gosta eu devo dizer que sinto muito. Eu AMO viajar, e graças a Deus meu esposo também. Ele sempre planeja viagens TOPs, desde o roteiro até a trilha sonora.
Nós já viajamos com toda a família reunida – pais, irmãos, cunhados, sobrinhos e até o cachorro, acreditem.
Já viajamos só nós dois, nós com os filhos, ou nós e os amigos. Podemos dizer que temos experiência considerável no assunto.
Então vamos falar sobre viajar com ou sem filhos. Parece até cruel pensar assim depois que se tem os filhos, mas não é.
Todos tem seus momentos e a necessidade de um tempo específico e de qualidade para aproveitar sozinhos ou com seus pequenos.
Nesse caso, as viagens seguem perfis de roteiros e hospedagens diferentes.
As crianças tem duas férias ao ano, e infelizmente nós não podemos nos dar ao luxo do mesmo. Bom, pelo menos eu não posso.
Então, vamos nos adequando para que os filhos possam ter boas férias e criar as melhores memórias possíveis.
E assim, nós como casal também possamos aproveitar um momento nosso, individual ou um grupo de amigos. O importante é saber que cada um precisa curtir SUA vida.
Viagem com filhos
As viagens com as crianças são divertidas, e precisam ser bem pensadas por conta dos horários.
A resistência dos pequenos é diferente da nossa, então decidir rodar mais de 600 km (se for de carro) direto e sem pausa, pode causar um desconforto e até stress em todos.
Nossas viagens geralmente são de carro, dirigimos bem cedo, com o dia amanhecendo, assim as crianças ainda conseguem cochilar sem reclamar da demora.
E percorremos boa parte do caminho com pausas programadas para as refeições, que não podem ser esquecidas de forma alguma.
Normalmente programamos as férias para o final do ano pois conseguimos conciliar a disponibilidade de todos e exploramos a melhor estação do ano, para nós que curtimos uma praia.
Nas férias de julho, apesar de só as crianças pararem, combinamos ao menos fins de semana específicos com algo que elas gostem.
No decorrer das férias escolares, elas vão para a casa de primos, colegas ou avós e também aproveitam o momento delas.
Viagem sem filhos
Organizar a viagem sem os filhos não é pecado e nem cruel, é NECESSÁRIO. Todo casal deve planejar momentos para curtir a dois.
Lá em casa nós percebemos essa necessidade e já estamos realizando esse “projeto” há mais ou menos quatro anos.
Quando somos só nós dois, a viagem é mais curta, geralmente em algum feriado prolongado próximo ao aniversário de casamento.
Mas não deixa de ser divertida, tem seu romance e reacende a chama do casal, isso é importantíssimo para renovar a relação.
O engraçado é que mesmo sem os filhos, sempre pensamos neles, em coisas ou lugares onde estamos e que as crianças iam curtir também.
Inclusive, isso aconteceu quando fomos conhecer Paraty – RJ. Comentamos que as meninas amariam o lugar, o hostel, o passeio de barco, e enfim voltamos em outra oportunidade com elas.
Com ou sem os filhos, vá viajar. É bom demais, renova as energias, rende lembranças e fotos maravilhosas, estreita laços, aprimora seu conhecimento geográfico e histórico (viajando com meu marido sim) e nos faz viver, né minha gente.
Nem só de trabalho viverá o homem.
Agora, me diz você: Gosta de viajar? Como costuma fazer?
Conte-me tudo.
Ótimo texto, viajar e sempre bom… Com filhos ou sem filhos… Nada paga as lembranças do tempo investido na companhia dos nossos queridos conhecendo novos lugares…
Realmente as lembranças são muito valiosas.
Que bom que gostou.
Tem alguma dica de viagem para nos dar?
Eu amo Viajar, estou planejando uma viajem pra Outubro com meu marido, e só o planejamento é estressante mas prazeroso ao mesmo tempo, surreal né heheheh.
Ainda não tenho filhos, mas acredito que seja estressante, não só pros pais como tbm para as próprias crianças. É mais difícil a adaptação das crianças em locais desconhecidos. A minha irmã sempre que viaja com os filhos, sempre é pra lugares que tenha piscina, brinquedo, enfim, coisas que consiga prende los por mais tempo, e aonde tem água e sujeira, tem diversão hehehe.
Etiene, conta mais dessa viagem para outubro hein, inclusive dicas de lugares para conhecer, amo.
Quando você tiver filhos, e eles já puderem opinar no roteiro, é importante ouvi-los e deixarem participar do planejamento.
Já tive muito stress em viagem com a meninas, mas meu marido sempre ressalta que devemos aproveitar o momento pois ele passa muito rápido.
Obrigada por nos acompanhar.
Beijos.
Verdade, nem só de trabalho vive o homem. O que vocês fazem é certo, muitas pessoas não sabem administrar o seu tempo após os filhos e se anulam por causa deles. Como se filhos fossem um empecilho para viver. Óbvio que as coisas mudam, tem coisas que não tem como fazer ou então temos que esperar um tempo para voltar a fazer, mas acredito que tudo seja questão de readaptação. Adorei teu post. Beijo
Nati, obrigada pela contribuição.
Realmente a vida muda após os filhos, más o que importa é como vamos reagir a essa mudança.
Muito bom mesmo tê-la conosco, continue!
Beijos.
Não tenho filhos mas amei a postagem! Vc fez ótimas colocações que devem ser levadas em consideração na hora de viajar ou não com filhos.
Beijos
Anne, muito bom ter você contribuindo conosco, obrigada.
Filhos você ainda não tem, mas com certeza recordações de viagens deve ter muitas não é mesmo?
Continue nos acompanhando, e compartilhe suas experiências também.
Beijos.
Que assunto incrível, tema muito interessante. Acho que tudo depende muito do tipo da viagem e da idade dos filhos, né? Se for uma viagem mais tranquila, mais leve, não vejo problema em levar os filhos pequenos por exemplo, mas uma viagem mais “radical”, com uma rotina mais pesada e cansativa, acredito que seja melhor levar apenas os filhos que já tenham idade para curtir também dessa viagem, que sejam um pouco mais independentes ou não levar, se achar melhor. Adorei conhecer a sua experiência no assunto!
Bruna, muito legal sua contribuição, obrigada.
Realmente a idade das crianças é muito importante para determinar o roteiro.
Me lembro que a primeira viagem que fiz com minha filha mais nova ela não tinha completado dois meses ainda, um desafio.
E com certeza foi uma viagem incrível, com toda a família reunida por mais de 1.100 KM de São Paulo a Rio Grande do Sul.
E você, viaja muito?
Sem sombra de dúvida, viajar é uma das sete maravilhas do mundo! Amo viajar sim, como aqui somos só nós dois dá pra ir com mais tranquilidade, e também com amigos e familiares.
Bjs
Obrigada Angela, realmente viajar nos traz muita coisa boa mesmo.
Conta um pouquinho de como planeja suas viagens, quais lugares prefere?
Compartilha com a gente também.
Beijos.
Eu não tenho filhos então nunca parei bem pra pensar sobre o assunto, mas gosto de aprender sobre! Gostei muito do post, trouxe muitas informações bem importantes!
Joo, obrigada por ler nosso conteúdo, pode continuar que você vai encontrar muita coisa bacana e importante.
O que você mais gosta de ler?
sao tipos diferentes de viagem e quem é mãe/pai tem que fazer essa opção… bem bacana seu post
Livia, que bom que gostou, esse é nosso objetivo.
Continue nos acompanhando e dando sempre sua opinião.
Beijos.